Revisão benefício aposentadoria tempo contribuição

Por fim, temos a queridinha do momento, a revisão da vida toda, que é aplicável a benefícios concedidos a partir de 29/11/1999. Nesse sentido, o intuito dela é utilizar no cálculo do benefício os salários de contribuição anteriores a julho de 1994, ou.

Em breve, esse benefício passará a ser concedido inteiramente no novo modelo de atendimento: sem a necessidade sequer de agendamento, como será o caso. A revisão pode valer a pena para quem tem uma aposentadoria próxima ao mínimo, fez poucas contribuições depois de 1994 e, antes disso, tinha recolhimentos mais altos.

A supervisora de atendimento Cristiane Soares de Souza, 55 anos, espera há quase um ano a aposentadoria por tempo de contribuição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Assim, com a conversão dos períodos especiais em comum, o total de tempo de contribuição atingiria 41 anos e 11 meses de tempo de contribuição, sendo, pois, devida a revisão para majorar a RMI do referido benefício de aposentadoria. É vedada a transformação de aposentadoria por idade, tempo de contribuição e especial, em outra espécie, após o recebimento do primeiro pagamento do benefício ou do saque do respectivo FGTS ou do PIS.

Resumo: Aposentadoria por tempo de contribuição ou de serviço (até a atualidade a Lei utiliza as duas nomenclaturas)é o benefício pago ao segurado que contribuiu por 35 anos, se homem, ou 30 anos, se mulher. Agora a Aposentadoria por Tempo de Contribuição também pode ser concedida automaticamente, ou seja, sem que o segurado precise ir a uma agência para levar documentos e formalizar o pedido.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem