Quais os cursos menos concorridos no sisu

No geral, confira o ranking de cursos com menos procura por todo o País, independente se a universidade é pública ou particular. Antes de conhecer quais são os cursos menos concorridos do Sisu, é importante entender a lógica por trás desse processo seletivo. Ocorre que, assim como alguns cursos figuram sempre entre os mais concorridos, existem os cursos de graduação menos concorridos no Sisu 2017. Pensando nisso, preparamos esse artigo para informar quais cursos têm a menor relação entre candidatos x vagas e quais possuem.

Veja quais são os cursos com menor concorrência no Sisu que listamos para você e conheça outras opções de como usar a nota do Enem para entrar na faculdade! Cursos menos concorridos no Sisu. Muitas universidades, públicas e particulares, adotam a nota do ENEM como parte parcial ou integral dos processos seletivos. Por isso, para ajudar você a procurar a sua universidade de acordo com a pontuação obtida no exame, separamos as 12 faculdades menos concorridas no SISU. Aqueles cursos considerados "menos concorridos" possuem pontuação mais baixa, podendo ser classificados estudantes que obtiveram apenas 550 pontos no Enem.



"Agências reguladoras costumam ter concursos menos concorridos por exigirem formação superior e conhecimentos do poder executivo, o que acaba por afastar os concorrentes". Se está procurando cursos com pouca concorrência, e consequentemente, com nota de corte baixa procurem pelos Tecnólogos e Licenciaturas.

No Brasil existem centenas de instituições de ensino e cada uma delas tem processos Essa lista foi construída tomando como base os dados registrados no Sisu 2018 e leva em conta os cursos com o maior número de inscrições em. Direito, Odontologia, Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia de Automação Notas de Corte Sisu edição 2016, nas Instituições mais procuradas pelos candidatos e cursos mais concorridos, conforme informações do Inep. Nem tanto: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio do Quando é cálculo de área ou envolve assuntos financeiros, fica menos algébrico e mais palpável para eles.

Conforme os dados do Ministério da Educação (MEC), em 2017 o curso de administração teve o maior número de inscritos no programa. Veja quais são os cursos mais fáceis de passar no Sisu, ou seja, aqueles que têm as notas de corte mais baixas! Quando falamos em cursos menos concorridos no Sisu, nos referimos àqueles que têm notas de corte abaixo da média. O Sisu é coisa séria, e é preciso saber Escolha o estado, curso e modalidade: nós vamos te mostrar quais suas chances de aprovação baseadas Você pode alterar suas opções de curso e instituição no Sisu quando e quantas vezes quiser dentro.

Com base em edições anteriores do Sisu, podemos dizer que os cursos menos concorridos, de modo geral, são: Administração Hospitalar. Os cursos de medicina e direito são os mais concorridos no Sisu 2014 (Sistema de Seleção Unificado), segundo o MEC (Ministério da Educação). De curso, pois varia de acordo com o número de vagas oferecidas e com as notas dos candidatos que estão concorrendo a vaga.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem