Monografia gravidez na adolescencia serviço social seca marica you tube

A frequência de gravidez na adolescência é bastante elevada e continua crescendo, transformando-se num problema médico e social preocupante. Considera-se o tema relevante por possibilitar a reflexão da gravidez na adolescência como um fenômeno social presente na atualidade e merecedor de estudos devido à sua complexidade. Quadro 2- Produções de artigos na área do Serviço Social sobre o tema gravidez na adolescência, recorte temporal entre 2011- 2015. A relação entre gravidez na adolescência e abandono escolar vem sendo apontada por vários autores na literatura, o que reforça a busca e a necessidade de investigação nesta temática.

A gravidez na adolescência constitui um grave problema pela sociedade, nesta busca de mais informações sobre gravidez, buscamos esta informações através de pesquisas encontradas com muita facilidade nos livros, na internet, revistas e etc. Consequências da gravidez na adolescência para as meninas considerando-se as diferenças socioeconômicas entre elas INTRODUÇÃO Em qualquer sociedade, as diferenças individuais são obser - vadas levando-se em conta o lugar de cada um na hierarquia social.

Gravidez na Adolescência e Reconhecimento Social Estudo de Caso entre adolescentes grávidas no Bairro Saco Grande/Monte Verde, zona urbana de Florianópolis, SC. Quando a menina adolescente torna-se grávida, ela é arremessada a um novo papel, sem o benefício dos ritos de passagem usuais ou preparação. 57 fls Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Serviço Social) - Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná , Nova Cruz N 2016.

A Gravidez na Adolescência como um dos desafios para as Políticas de Educação E Saúde/ Cláudia Márcia Trindade Fanelli. Independentemente, da situação socioeconômica e cultural dessas adolescentes a gravidez na adolescência traz sérios problemas para projetos educacionais, para a vida familiar, e para o desenvolvimento pessoal, social e profissional da jovem gestante.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem