Ensaios de durabilidade do concreto

Muitos são os ensaios para avaliação do concreto existentes que podem ser empregados tanto no canteiro de obras quanto em laboratórios de ensaio. A durabilidade das estruturas de concreto é dependente do atendimento de uma série de requisitos de projeto, execução e manutenção. Avaliação da durabilidade de concretos produzidos com agregado reciclado de concreto frente à penetração de íons cloreto / Aline Troian. Resumo A durabilidade do concreto é dependente de diverso s fatores, sendo alguns objetos de requisitos normativos, por meio de especificações para o concreto.

Ensaios de concreto mais comuns são os que incluem o abatimento de tronco de cone realizado no concreto ainda fresco, e outros no concreto endurecido, como o de resistência a compressão, por exemplo. A utilização de métodos de controle tecnológico do concreto é de grande importância na conformidade das obras para que se tenha a qualidade especificada em projeto.



ensaios de concreto:

  • ensaios de durabilidade do concreto
  • ensaio de concreto norma
  • ensaios de concreto endurecido

No entanto, este atendimento não é uma tarefa fácil, como exemplo a manutenção que tem de ser realizada periodicamente e tem sua. A resistência da estrutura de concreto à ação do meio ambiente e ao uso dependerá, no entanto, da resistência do concreto, da resistência da armadura, e da resistência da própria estrutura. Bem como pela ausência de ensaios que possam apreciar, avaliar e estimar, com propriedade, a durabilidade dos concretos, uma vez que os requisitos de controle e avaliação, normalizados ou não, continuam sendo a quantidade de cimento utilizado.

O concreto de uma estrutura deve ser especificado através de sua resistência característica à compressão (fck), estimada pela moldagem e ensaios de corpos de prova cilíndricos aos 28 dias de idade. No mundo contemporâneo tem-se observado, cada vez mais, a existência de estruturas de concreto armado deterioradas por velozes e ferozes processos de deterioração, fato que induz a incerteza quanto à sua segurança e estabilidade.

2 Objetivos Objetivo geral O objetivo geral é analisar a durabilidade de concretos com substituição de cimento por cinza de casca de arroz, quando submetidos à degradação com agentes agressivos como sulfato de sódio. Realização de ensaios em aço, concreto e seus componentes (água, agregados, cimento, aditivos e adições), aglomerantes (cal, gesso, cimento), argamassas de assentamento e revestimento, argamassas colantes, materiais cerâmicos aplicados à construção civil (blocos cerâmicos, placas e pastilhas cerâmicas, etc. Avaliação da durabilidade de estruturas de concreto emambiente marinho tropicalRECONHECIMENTO DO LOCALRECONHECIMENTO DO LOCALPíer Velho :- 1962-1967 - Ponte de Acesso e Píer deAtracação 1- 1971-1973 - Píer de Atracação 2- Tabuleiro para apoio de tubovia, comcirculação de veículos e pedestres.




*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem